terça-feira, 7 de junho de 2011

Tributo a Chico Science, dia 10 na Célula!



Um Passeio no Mundo Livre



Funk, Rock, Eletrônico e muito Maracatu, essa será a trilha sonora da Célula Cultural, na próxima sexta-feria (10/06), na comemoração dos oito anos do tributo a Chico Science em floripa, orquestrado pela banda Lamaçau. A noite ainda conta com um pocket show da Samambaia Sound Club e Dj Gabriel Portela (Cardume Cultural). O evento começa às 23h.



Foi em 2003, quando uma turma de músicos de Florianópolis resolveu homenagear um dos grandes gênios da música popular brasileira, o Pernambucano Chico Science, que morreu em um acidente de carro em 1997. Enfim, são 8 anos de tributo!



Chico foi um dos responsáveis por um dos movimentos musicais mais importantes da década de 90, o Manguebeat, que tinha como principal objetivo, misturar o regional ao moderno, consolidar uma nova cena musical. Chico modificou a música brasileira, provou que como na diversidade do mangue (o principal símbolo do movimento), existem muitos outros “ecossistemas” na música. Por causa de Chico, hoje o Brasil sabe o que é Maracatu, Frevo, Olinda.



Lamaçau



Formada por Ana Terra, Thales Trez, Marcos Evaldo, André Guesser (Samambaia Sound Club), Chico Abreu (Skrotes), André FM e Gustavo Barreto (Sociedade Soul), a banda Lamaçau, nos poucos shows que faz durante o ano, sobe ao palco com um único objetivo: se divertir ao embalo de cirandas, baiões, frevos e maracatus, de músicas como Praieira, Maguetown, Passeio no Mundo Livre, ao embalo de um público fiel e apaixonado por Chico Science.



A Lamaçau ainda contará com a participação de Marco "Nego" Aurélio (baixo fretless), Thiago Gomes (guitarra), Nelson Vianna (voz) e de Francis Pedemonte (luz e projeções).




“Uma cerveja antes do almoço, é muito bom pra ficar pensando melhor”.





Serviço:


Show: Tributo a Chico Science com Lamaçau


Abertura: Samambaia Sound CLub


Onde: Célula Cultural


Quando: sexta-feria (10)


Quanto: R$ 15,00


Horário: 23h

Nenhum comentário: