segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SOS Guarda do Embaú!!!

Segue o texto relativo ao movimento e as ações que visam proteger o Rio da Guarda do Embaú na Palhoça-SC.

A Sociedade Soul estará apoiando a movimentação, nesse sábado, lá na Guarda!

Leia o texto, por favor!

Movimento SOS Rio da Madre realiza manifesto na ALESC nesta quarta-feira

Com o objetivo de sensibilizar e acionar o poder público para a resolução dos problemas ambientais e de infraestrutura da praia da Guarda do Embaú, o mobilização acontecerá na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina desta quarta-feira, dia 23, a partir das 14h, depois da manifestação na Câmara dos Vereadores de Palhoça, que acontece hoje, dia 22, às 20h.

Na ocasião, será apresentado e entregue um documento oficial com as reivindicações do Movimento, como passo inicial em busca do saneamento básico para a região e recuperação do estuário do rio da Madre, que fica em frente à vila da Guarda do Embaú.

O rio da Madre, que integra a Reserva Estadual da Serra do Tabuleiro e desagua no Oceano Atlântico pela praia da Guarda do Embaú, vem sofrendo sérias agressões ambientais. Entre elas, a retirada da mata ciliar de suas margens, a contaminação por agrotóxicos produzidos principalmente pelo cultivo de arroz em Paulo Lopes e o lançamento de esgotos, considerado este como um dos principais problemas atuais, pois afeta negativamente a economia, o turismo e a qualidade de vida na região.

O Movimento - Formado por moradores, surfistas, pescadores, comerciantes, empresários, artistas e amantes do Rio da Madre, o Movimento SOS Rio da Madre prepara uma série de ações para fortalecer a iniciativa. Entre elas, o DIA DO ABRAÇO, neste sábado, dia 26, das 11h às 16h, quando acontecerá um grande abraço salvador em volta do rio.

Dia do Abraço - Apresentações culturais, artísticas e musicais, manifestações livres e um painel indicador dos dias para o início das ações pelo poder público integram a programação do evento. O Dia do Abraço pretende unir centenas de pessoas preocupadas com o ritmo acelerado da degradação do Rio da Madre.

Serviço:

O QUÊ – Manifestação popular do Movimento SOS Rio da Madre

QUANDO – Dia 23.02 (quarta-feira), às 14h

ONDE- Assembleia Legislativa de SC

MAIS INFORMAÇÕES:

Larissa Linhares Comunicação – comunicacao@larissalinhares.com.br – (48) 8814 5251

Plinio Bordin – Presidente do Movimento – (48) 9983-3843

Marcos Aurélio Gungel – (48) 9972-1713

Nenhum comentário: