terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva Soul 2010

Lançamento do 1º CD, videoclipe no ANIMA MUNDI 2010, muita ‘ralação’, sonzeira e concretização marcaram esse ano que tentaremos sintetizar aqui neste post e, ainda, agradecer por ser um ano muito massa!!!

Além de termos feito muitos shows esse ano, participamos do 3º FEMIC, entre mais de 2 mil inscritos, estávamos entre os 12 finalistas com a música “Comigo Aqui, Comigo Lá”. Contamos ainda com a brasilidade e suingue da bateria da União da Ilha da Magia numa parceria forte que vai longe!



A fomentação da cultura está além do som e da nossa música. Produzimos a 1ª Mostra de Clipes Catarinenses, onde foram exibidos mais de 30 videoclipes catarinenses desde a década de 90 aos mais recentes. Nessa mostra, realizada dia 13 de maio de 2010 na Célula Cultural, mostramos a diversidade e qualidade das produções audiovisuais do estado e aproveitamos pra lançar nosso primeiro videoclipe, do single Sociedade Soul, música carro chefe do CD.

A produção de videoclipes não parou por aí, e a música “Jardim das Delícias” ganhou uma animação elaborada toda em 2D e 3D, tem como personagens nós mesmos! Participamos da elaboração do roteiro amarradões com o pessoal do Cafundó Estúdio Criativo e, juntos, fomos selecionados para o maior festival internacional de animação, o ANIMA MUNDI 2010. Concorrer, lado a lado, às animações consagradas de Gorillaz, Coldplay, Massive Attack e Beatles Rock Band foi um presentão que nos deixa muito orgulhosos!

O ano de 2010 foi especial, consolidou também a SOUL POWER, festa produzida por nós mesmos a fim de promover a interação com artistas renomados da música brasileira, principalmente de influência negra. O músico Bnegão (rapper e ex-Planet Hemp) foi o convidado para participar dessas primeiras edições, além dele, MC Sheep, vencedor de diversas batalhas de MC´s do Rio de Janeiro. Nessa festa além dos convidados há sempre o show da Sociedade Soul e discotecagem de música suingada, com groove.

O Show de Lançamento do CD, foi dia 9 de julho no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), teve lotação máxima e foi um dos momentos mais realizadores deste ano, com certeza! Trouxemos Gerson King Combo, o “Rei da Black Music Brasileira” pela primeira vez em Santa Catarina, no auge dos seus 65 anos de puro soul e muita simpatia. O show que contou ainda com a participação da bateria da União da Ilha da Magia, estará disponível em DVD com making off, fotos, documentário e muita música. Mas isso já são planos para 2011.


Enfim, fica aqui nossa breve retrospectiva 2010 e profundo agradecimento por tudo e por todos os amigos e parcerias que fizemos. Saúde pra todos e muita força. Vamo que vamo, o som não pode parar!!!

Abraços e um excelente 2011 para todos!

André FM

Visite também:

www.sociedadesoul.com.br

www.jardimdasdelicias.com

www.twitter.com/sociedadesoul

Nenhum comentário: