quinta-feira, 27 de maio de 2010

Contracapa do DC!



É rapaziada do groove!! estávamos segurando a notícia mas, já que vazou, segue ai o texto escrito pelo comparsa Marquinhos Espíndola na Contracapa de hoje!

"Jardim animado!"

"Estava tudo correndo em segredo, até que veio uma inesperada seleção para um dos mais badalados festivais de animação do país e planeta. O segredo é o clipe de Jardim das Delícias, que a banda catarinense Sociedade Soul e o Cafundó Estúdio vinham mantendo, até então com certo êxito, guardado a sete chaves. Daí que o estúdio sediado em Floripa resolveu inscrever o trabalho no Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi, e o vídeo foi aceito para a concorrer ao prêmio da edição deste ano na categoria Portfolio. Só a seleção do clipe entre os 1,4 mil trabalhos inscritos foi suficiente para deixar o diretor de arte do Cafundó, Gustavo Brazzalle, em êxtase, pois estará concorrendo com produções da gringa como animações das bandas Gorillaz, Coldplay, Massive Attack, além da esplendorosa introdução do game Beatles Rock Band."

"De Jardim das Delícias, o máximo que conseguimos foi essa imagem aí, que dá uma breve escala da qualidade do trabalho feito por cabeças privilegiadas desta nossa Ilha ao sul do Atlântico. O clipe será lançado em junho e depois vai para a sabatina do Anima Mundi entre julho e agosto nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)."
(Marcos Espíndola, Fpolis 27 de maio de 2010)

Um comentário:

André FM disse...

É, isso mostra o potencial não só das bandas catarinenses, como também da produção audiovisual do estado!
E é uma maravilha ver nosso nome num festival internacional deste porte, o ANIMAMUNDI!